sábado, 28 de setembro de 2013

O inicio, ou bem mais do que isso !!

Bom.

Tudo começou quando um amigo me disse as seguintes palavras "Cara, como estamos fora de casa, longe da família, temos que encontrar algo que gostamos de fazer, que nos tire da rotina".

Eu treino musculação há cerca de 1 ano e achava que isso era tudo do que precisa, não desmerecendo o esporte, pois com ele vi meu corpo mudar, consegui baixar a taxa de gordura de 27% para 10%, me senti satisfeito com meus ganhos e que este era o esporte há qual amaria e praticaria por todo o sempre.

RESULTADO: eu estava completamente errado.

E o porque, o motivo de estar errado ??? Eu ainda não tinha experimentado o enorme prazer de pedalar.

Fui influenciado por 2 amigos a comprar uma bicicleta, então pensei "Irei comprar e dar uma voltinha no final de semana". Outro erro. As vezes tenho uma semana meio pesada, como a última, dias longos, saindo cedo, chegando tarde. Mas sempre encontro um tempinho para dar aquela pedalada, vou dizer o que sinto (é completamente viciante).

Minha vida esta mudando completamente, e eu estou realizando essa mudança. Através do ciclismo, estou me sentindo uma pessoa melhor, melhor em todos os sentidos, mente, corpo, espirito.

Vamos falar um pouco da bike. Faz cerca de dois meses (empolgado e sem conhecer nada sobre bicicletas) realizei uma compra no site de compras coletivas Groupom. Comprei uma GTS M1 24v com freios a disco, quadro 19, câmbios Shimano de média qualidade. Enfim, aguardei 10 dias e a bike chegou, todo empolgado fui a oficina para monta-la, a pessoa que me atendeu falou muito mal da bicicleta, disse que não prestava, que o quadro quebraria na primeira semana, não aguentaria trilha e etc. No dia me senti muito culpado por comprar um produto tão ruim (pois quem estava falando era uma pessoa entendida do assunto), hoje completam-se 2 meses que estou com a bicicleta, indo para trilhas todo final de semana, pedalando no asfalto e a bicicleta continua firme e forte.

Em conjunto com as pedaladas, fui aos poucos comprando os itens de um ciclista, roupas (sim eu dizia que nunca usaria aquela bermudas coladinhas, isso não é coisa de homem.. kkkkkk.. outro erro), capacete, iluminação, camelback (mochila para hidratação), luvas e etc. Comecei a ver que não estava pedalando corretamente, motivo (minha bike não possui pedal de encaixe, sendo assim não permite o uso de sapatilhas). Fui novamente ha uma oficina e quem me atendeu foi bem categórico, "posso até lhe vender os pedais e as sapatilhas, mas se eu fosse você trocaria de bicicleta". Puts, pensei. Então pensei muito sobre aquilo, trocar a bike, será ? Comecei a ler mais sobre o assunto, pesquisar, e junto ha isso continuei com minhas trilhas e pedaladas urbanas. Hoje já não são mais pedaladas, e sim treinos, estou pensando em competir e me dedicar mais e mais ao esporte. Veremos o que acontece. Nas próximas postagens irei falar sobre qual bike estou querendo adquirir e dos treinos. Essa é minha atual bike.




Nenhum comentário:

Postar um comentário