sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Evolução para um nova bike !!!

Como minha mãe sempre fala "Meu filho sempre escute os mais experientes, você tem muito a aprender com eles". E assim foi, comprei minha bike GTS M1 24v e um amigo me disse o seguinte "Velho se você se apaixonar pelo pedal, com 6 meses vai ta trocando a bike", então pensei que era conversa fiada. Foram-se 2 meses e já estou trocando de bike, pesquisei muito, conversei com várias pessoas, inclusive quem possui a bike que estou almejando, é um lance muito confuso pois os que tem falaram super bem, os que não tem falaram extremamente mau. Pesquisei em vários Blogs sobre o assunto, coloquei na balança os prós e os contras e então como nunca tive medo de enfrentar novos desafios e mudanças, resolvi comprar a bike.

A tão desejada bike é a nova Caloi Elite 30 aros 29", com suspensão Rock Shox XC-30 100mm com trava no guidão, conjunto SRAM - x7, cabeamento todo interno, freios Avidi Hidráulico, pedal próprio para o uso de sapatilhas, pneus continental.


Apenas uma dica, porque sei que isso não acontece apenas comigo. Primeiramente pesquisei muito sobre a bike, olhei especificações, entrei no site da Caloi, fui em algumas lojas, ou seja, já conhecia bem a configuração da Bike.

Estou falando isso porque estive em Itabira, em uma das lojas especializadas em vendas de bike. Vejam só o que aconteceu.

Fui falar com o cara que estava interessado na Bike e tal, e então o "GENTE BOA" foi me mostrar o produto. A suspensão estava alterada para XC-20, e sem a trava, os pedais haviam sido trocados por outros de plastico. A partir do momento que o cidadão percebeu que eu conhecia a bike, ele ficou todo sem graça e me disse a seguinte frase (ele não tinha a 17 e só a 19) "Se você quiser a 17 eu peço para você e ela vai vir com pedal de encaixe, e a suspensão XC-30 com trava". Não aguentei e perguntei porque a 19 estava toda alterada ???? Ele simplesmente gaguejou e não soube me dar uma explicação plausível sobre as alterações, ou seja, o maluco se acha o mais fodão em enganar os consumidores e alterou completamente a bike com peças mais baratas, e com certeza ira vendê-la a um leigo que não pesquisou e não procurou a se informar sobre o produto. A partir do momento da gaguejada que o comédia deu, virei as costas e fui embora.

Então fica a dica, pesquise, troque ideia, converse com pessoas mais experientes, não aja por impulso pois esta cheio de filhas da puta como esse que querem apenas o nosso dinheiro suado, estão pouco se fudendo para você e para o que você quer.

Mas a melhor notícia é que encontrei a bike com o quadro n 17, vou tentar compra-la hoje, e se tudo correr certinho, sábado e domingo já tem pedal de Bike nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário