segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Primeiro pedal com a Bike aro 29 !!!

A estreia da aro 29 aconteceu nesse sábado 05/10/2013, e fui muito além do que eu esperava. Saímos de Monlevade as 07:00 hs da manhã em direção a Nova Era, o tempo estava bastante inconstante, chovendo a cada 20 min, enfrentamos todo tipo de condições, asfalto seco, molhado, muita lama e também solo seco com bastante cascalho. Eu me surpreendi bastante com a bike, pois muitos disseram que era muito pesada em subidas, muito ruim no arranque eu sinceramente, não senti tantas dificuldades assim, na maior parte do trajeto consegui acompanhar o pessoal, e quase todos estão mais bem preparados do que eu. Achei o esforço muito reduzido em descidas esburacadas (quando você desce com uma aro 26, você se esforça bem mais, tanto para manter a bike firme, quanto para desviar de obstáculos), muita firmeza em curvas e também muito boa para se manter a velocidade.

A primeira impressão que tive foi muito boa, no domingo pedalei mais 38 km em um local com muitas curvas, subidas e descidas e também muitos obstáculos, a impressão foi melhor ainda. Parece que estou me adequando ao estilo da bicicleta, as pernas não estavam tão boas devido ao pedal de sábado, mas mesmo assim já deu pra fazer coisas bem legais com a bike. A trava da suspensão ajuda bastante nas subidas, e quando você curva, parece sentir a bike toda fazendo isso,  não como a 26 que você sente a roda dianteiro puxando para dentro da curva.

Outra grande questão, que inclusive vejo muito amigos falarem é sobre o uso das sapatilhas. "A se cair usando sapatilhas você se machuca bem mais", "Sapatilhas são complicadas para usar" e mais outros comentários, só que acontece é o seguinte, os autores desses comentários nunca usaram. Eu usei no sábado e no domingo. Achei super fácil de encaixar e também para soltá-la, sem contar que com o pé preso, você pedala corretamente e evita muito de estar virando o pé para um lado ou outro, pedalar com o calcanhar, com as pernas abertas parecendo um pato e etc. Enfim, o único segredo é você ter coragem de coloca-la no pé e sair para pedalar. Pode ser que caia parado uma ou duas vezes por se esquecer delas, eu quase cai duas vezes no sábado, mas no domingo já foi bem mais tranquilo.

Uma das grandes satisfações do pedal são as amizades que fazemos. No sábado conheci um pessoal bem bacana, e com isso vamos aumentando o circulo de MTBikers... Ums já experientes, outros novatos como eu e assim seguimos pedalando.

Alipio e Livio no pedal de Rio Piracicaba / Jorge.


Tiago Sobaia e Marlon no pedal de Alvinópolis.


Ronaldo Pé-Reto, Heder Luis e Alessandro Valadares no Pedal do ultimo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário