quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O primeiro desafio com a Caloi Elite 30

Meu primeiro desafio e primeira competição com a Caloi aro 29" foi domingo passado, dia 20/10/2013 na 10° Maratona de MTB em Barão de Cocais - MG.

Não vou mentir e dizer que foi tranquilo, porque só quem participou sabe dizer o quão difícil foi a prova, pelo menos para min que estou iniciando na vida de ciclista. Realizei o percurso com um tempo de 2:08:48 hs na categoria Sub-35. Existiam dois percursos, 40 km completo e 20 km reduzido, participamos no de 40 km, eu e Marlon Cota. Não fiquei muito bem colocado, na classificação geral fiquei em 45° de 64 atletas e na minha categoria sub-35 fiquei em 14° de 16 atletas.

Todo aquele mito da bicicleta com aros 29" ser muito pesada em subidas, ser lenta nas retomadas se foi por água abaixo. Hoje falo sem sombra de dúvidas "Me encontrei com a bike 29" e não quero mais saber de aro 26". Meu preparo não esta la essas coisas, percebemos pela minha colocação, mas mesmo assim deixei muitos companheiros com bikes aro 26" para trás, e em subidas, não foi em retas ou descidas, isso mesmo em subidas. O que realmente importa é se você esta bem preparado, fisicamente e mentalmente para o desafio oferecido. Dizer que o motivo do seu insucesso é a bike com aros 29 " chega ser um pecado, coloque a culpa em você mesmo, nas noites mal dormidas, as muitas cervejas que anda bebendo, a falta de ritmo e etc. Enfim, como disse antes, pelo menos para min a bike se encaixou perfeitamente, não tenho do que reclamar.

O bom de se competir é que você aprende coisas bem legais, afinal para quem esta na primeira competição tudo é novidade. A apreensão da largada, as mudanças bruscas de terreno e a emoção das pessoas em estarem se deliciando com o esporte. Outro fator que observei bastante é o comportamento de algumas pessoas, em uma prova de competição você se depara com todo tipo de gente. Garotas, (magras, gordinhas, tatuadas, maquiadas, rs rs, bonitas, feias) a garotada do pedal, os tiozinhos do pedal, os chatolinos do pedal (aqueles que falam para todo mundo ouvir e acham que sabem de tudo) e também os caras que se consideram a Elite do negócio. Alguns, muito gente fina, outros nem tanto. O cidadão acha que esta em cima de uma Specialized S-Works não precisa cumprimentar ninguém, não precisa falar com ninguém, mas tirando isso, o resto foi só alegria, e muita lama.

Iriamos disputar a etapa de Itabira, mas infelizmente dia 27/10/2013 é dia de prova do Enem, e não poderemos comparecer. Em 2014 iremos participar de alguns eventos como o Iron-Biker, Brasil Ride, Pedal dos Sertões entre outros. Como diz um amigo "Bike na veia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário